quinta-feira, 20 de julho de 2017

Algumas dicas para emagrecer rápido.


As dicas para emagrecer rápido envolvem apenas mudanças de hábitos e podem ajudar a eliminar até 6 kg por mês. Tenho notado que a maioria das pessoas que desejam emagrecer rápido sempre optam por começar com algumas dietas. Mas, muitas dessas pessoas que desejam emagrecer não sabem como fazer uma dieta ou qual a melhor dieta para emagrecer rápido.
Essas pessoas procuram fazer dietas por motivos estéticos, por não estarem contente com a aparência ou pelo fato de terem engordado um pouco e não estarem mais no peso que estavam acostumadas a manter antes. Isso faz com que à procura por uma dieta para emagrecer rápido, ou alguma dieta para perder barriga, aumentem a cada dia. Então, Pensando nessa dificuldade que a maioria de nós temos para encontrar uma dieta que realmente emagrece, resolvi relevar nesse artigo as 50 Dicas Para Emagrecer Rápido.

MELHORE A POSTURA:

1 – Além de acarretar problemas na coluna, a má postura favorece o surgimento de saliências na barriga. Drible o problema mantendo a barriga para dentro, peito para fora e a cabeça ereta.
2 – Pessoas que trabalham muito tempo sentadas também levam desvantagem quando o assunto é a barriguinha. Policie-se para não ficar com a postura encurvada. Mantenha a coluna reta e a pélvis bem encaixada. Leia também Como EMAGRECER e PERDER BARRIGA usando Apenas 21 Minutos do seu dia…

NÃO DEIXE ESTUFAR:

3 – Se a barriga estufou e o problema são gases, invista no Chá de Camomila ou Erva-docepara ajudar a eliminá-los. A dica é não tomar bebida quente, mas sim morna ou fria.
4 – Segundo a medicina indiana, você pode combater o estufamento fazendo uma poderosa massagem energética. Para isso, basta pressionar um ponto que fica cinco dedos abaixo do umbigo.
5 – Nem sempre uma barriga rechonchuda é sinônimo de gordura. o problema pode ser causado pelo hábito de fazer refeições depressa ou comer falando. Com isso, engole-se uma grande quantidade de ar, que se tornam gases e estufam o abdômen.
6 – Outro problema que pode causar gases é o hábito de respirar pela boca, o que ainda enfraquece o tônus muscular.
7 – Combata a barriga estufada fazendo uma massagem abdominal tão logo ao acordar. Ainda na cama, massageie a região em sentido horário durante 20 segundos.

FORTALEÇA A BARRIGUINHA:

8 – Contraia levemente a barriga e segure por alguns instantes. Relaxe e repita o procedimento. Esse exercício simples ajuda a fortalecer a musculatura da região.
9 – Alternar banhos de ducha fria e quente também deixa a musculatura mais enrijecida. De manhã e antes de dormir, faça um minuto de banho frio e dois de banho quente. Ao final, dê mais um jato de água fria.

NA ACADEMIA:

10 – A postura dos braços e da cabeça também influencia na qualidade da caminhada e, consequentemente, na quantidade de calorias queimadas. Movimente os braços com os cotovelos levemente dobrados e deixe a cabeça ereta.
11 – As caminhadas devem ser feitas três vezes por semana, numa média de meia hora. Caminhe de maneira firme, combinando passos largos e rápidos.
12 – Se você é sedentário, não comece a correr logo na primeira semana. Vá aumentando o ritmo das passadas gradativamente até sentir-se seguro para aderir à corrida.
13 – Faça uma refeição leve antes de ir às compras. Sem fome, você não corre o risco de comprar besteiras
14 – Desconfie dos alimentos sequinhos ou daqueles que são fritos, mas que não ficam oleosos. O segredo desse milagre chama-se gordura trans, que entope veias e engorda.
15 – Para não cair na armadilha de comer o que não deve, não leve para casa nenhum alimento calórico. A dica é fazer uma lista de compras e segui-la à risca.
16 – Cuidado ao conferir quantidade de calorias de um produto em seu rótulo. Nem sempre o valor impresso é referente ao produto inteiro, mas apenas a uma porção dele.
17 – Para saber quais alimentos possuem gordura trans, fique atenta ao seu rótulo. É considerado um alimento “zero” em gordura trans aquele que possui menos de 0,2g por porção. Observe também se o valor que o rótulo faz referência é sobre o pacote todo ou sobre apenas a uma parte dele.
18 – Fique de olho nas “pegadinhas”. Por exemplo, um bolo pronto que se diz sem açúcar e integral pode conter uma alta taxa de gordura, o que pode acabar prejudicando seu projeto de emagrecimento. Leia também Como EMAGRECER e PERDER BARRIGA usando Apenas 21 Minutos do seu dia…
19 – Siga este passo a passo para você analisar um produto antes de comprá-lo:
  • Veja sua quantidade de calorias.
  • Analise a quantidade de gordura e se há gordura trans na sua composição.
  • Confira a quantidade de fibras.
  • Finalize observando no rótulo os índices de sódio (que retém líquido) e se há açúcar na sua composição.
20 – Alimentos light são aqueles que possuem até 25% a menos de um nutriente em relação a sua versão convencional. Esse nutriente pode ser açúcar, gordura, ou mesmo sódio (no caso do sal light). Isso significa que, se você exagerar, pode estar consumindo tantas calorias quanto um produto “normal”. Cuidado.
21 – Na lista dos alimentos campeões em gordura trans estão os sorvetes, as margarinas, os biscoitos recheados e as batatas fritas de fest-food. Evite-os.
22 – Alimentos diet são aqueles que não possuem um tipo de nutriente em relação a versão original (como no caso do açúcar, que não pode ser consumido por diabéticos). O problema é que nem sempre eles são “magrinhos”, uma vez que podem ter gordura ou outro nutriente calórico na sua composição. Fique de olho!
23 – Quando consumido na quantidade ideal, o macarrão não será um risco para a sua dieta, principalmente o integral. O único problema é o molho. Deixe de lado molhos brancos e rosês, que são feitos com creme de leite e possuem gordura de sobra. A melhor pedida é o molho ao sugo.
24 – O macarrão também pode se tornar uma receita engordativa se você exagerar no queijo ralado. Prefira salpicar um pouco de ricota ou queijo de minas light por cima do prato.
25 – Nem pense em levar para casa Atum ou Sardinha conservada em óleo. A versão light é conservada em água e sal e também é muito saborosa.
ACABE COM A GORDURA:
26 – Existem dois tipos de gordura: as boas (de origem vegetal) e as ruins (de origem animal). Enquanto as primeiras ajudam no controle do bom colesterol, as segundas entopem as veias e podem causar problemas no coração.
27 – Há uma coisa que as gorduras boas têm em comum com as ruins: ambas engordam. O segredo é reduzir ao máximo o consumo das gorduras ruins (presente nos derivados de leite integral, nas carnes e no Ovo) e substituir seu consumo pelas gorduras boas (encontradas no azeite de oliva, nos óleos vegetais e nas castanhas).
28 – Utilize o azeite como tempero de saladas, restringindo seu consumo para 1 colher (sobremesa) por prato.
29 – Não utilize o azeite em fritura. Quando aquecido, esse alimento oxida e perde suas boas propriedades, tornando-se nocivo à saúde.

30 – Nem tudo que é natural é magro. Dois exemplos são o coco e o açaí, que são fontes de gordura vegetal. Consuma-os com moderação.
31 – Retire a pele do Frango e outras aves. Em linhas gerais, essa pele é apenas gordura.
32 – Se você não conseguir se acostumar com o leite desnatado passe a consumir o semidesnatado. O importante é evitar os laticínios integrais, que possuem gordura para dar e vender.
33 – Fuja dos doces com cobertura e recheio, das frituras e dos queijos gordos.
34 – Se a intenção é comer pizza, não ultrapasse a primeira fatia.
35 – Quer se deliciar com um sorvete, então, opte pelo picolé. O de Limão, por exemplo, não possui nem 60 calorias. Já os sorvetes de massa possuem gordura na sua composição.
DENTRO DE CASA: 
36 – Troque o óleo de cozinhar pelo shoyu light quando for fritar os legumes. Enquanto o primeiro possui 90 calorias, o segundo contém menos de 3!
37 – Substituir metade dos grãos de arroz por Repolho cortado em fatias bem finas também é um ótimo jeito de você cortar 14 calorias para cada colher de sopa. Além do mais, o repolho é desintoxicante e dá uma mãozinha na digestão.
38 – Quer economizar 95 calorias na omelete? Fácil, basta fazer o prato apenas com a clara, descartando a gema.
39 – Para não precisar recorrer ao óleo nem consumir frituras, compre uma frigideira antiaderente para fazer os pratos da sua dieta.
40 – Transforme seu pãozinho francês tirando o miolo. Dessa forma, seu valor calórico cai de 134 calorias para 90 calorias.
41 – O Suco de Laranja puro, feito com 4 unidades, tem 173 calorias. Já se você utilizar o suco de 1 Laranja com 1 fatia média de Mamão e água, irá consumir apenas 79 calorias sem perder nada no quesito sabor.
42 – Na hora de temperar as saladas, utilize uma mistura de Limão, água, Salsinha, cebolinha, Cebola e tomate picado. Além de deliciosa, 1 colher (sopa) desse tempero contém menos que 7 calorias. Leia também Como EMAGRECER e PERDER BARRIGA usando Apenas 21 Minutos do seu dia…
43 – Nos lanches e na ceia, invista em alimentos magrinhos e saborosos. Eles o deixarão saciado e impedirão que você coma besteiras ao longo do dia. Boas opções são barrinhas de cereais, água de coco, 1 copo (250ml) de suco de fruta ou de leite de soja.
44 – Engane a fome deixando frutas magrinhas picadas na geladeira. As melhores opções são Melancia e Melão que, além de pouco calóricas, são ricas em água.
45 – Bateu vontade de comer uma sobremesa? Nada de passar privação. Para não atrapalhar seu projeto de emagrecimento, coma menos durante a refeição e opte por uma porção pequena do doce.
46 – Deixe o metabolismo acelerado fazendo mais refeições ao longo do dia com porções menores de comida. Comece o dia com café da manhã e lanche da manhã, seguindo para o almoço e lanche da tarde. Termine o dia com jantar e ceia.
47 – Nada de comer apenas um tipo de alimento. O prato ideal deve ser composto por 50% de carboidratos, 30% de proteínas e 20% de gordura.
48 – A água ainda é a melhor bebida para quem deseja emagrecer. O motivo? Ela ajuda a eliminar os líquidos retidos, hidrata o organismo e ainda espanta a fome fora de hora. Para melhorar, quando consumida geladinha, ela deixa o metabolismo a todo vapor.
49 – Abra as refeições com um prato de salada bastante colorido e bem temperado. Saciado, você não irá devorar os pratos quentes, que costumam ser mais calóricos.
50 - Frutas como Maçã, Pera e uva devem ser sempre consumidas com a casca. É lá que se encontra boa parte das suas fibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Sarah Cursors at www.totallyfreecursors.com