domingo, 23 de julho de 2017

Alimentos que ajudam a ganhar músculos naturalmente

Quem faz exercícios físicos a fim de obter um corpo firme e tonificado conhece os benefícios da proteína. Este nutriente é o grande responsável pela formação de músculos em nosso corpo. No entanto, a proteína por si só não pode fazer milagres, é necessário misturar com quantidades ideais de hidratos de carbono, minerais, vitaminas, gorduras e hidratos de carbono bons para alcançar e ganhar o músculo desejado.

Deixo-vos então, os melhores alimentos e as melhores estratégias para construir e manter os músculos:

1 – Frango: a proteína animal é melhor para o músculo, mas comer muita carne pode oferecer ao seu corpo a dose exagerada de gordura saturada e colesterol. Por este motivo, é uma boa opção escolher frango sem pele. Um bife grande tem 32 gramas de proteína e quase nenhuma gordura.

2 – Tofu: Tofu tem alta concentração de proteína e de cálcio, o que protege os músculos e ossos. É rica em magnésio, importante para os processos de energia, além de isoflavonas, substâncias que dão equilíbrio, reduzindo a acumulação de gordura e promovendo os resultados dos exercícios físicos.

3 – Quinoa: Este grão tem proteína de qualidade e dá preferência à ganho de massa muscular, sem adição de gordura ou colesterol. Coma 2-3 colheres de sopa de quinoa espremido em seu suco, 30 minutos antes do exercício.

4 – Ovos: são ricos em albumina, gorduras boas e substâncias que combatem os processos inflamatórios durante o exercício facilitando a recuperação muscular.

5 – Banana: Antes do seu treino, esqueça a proteína, é melhor investir em alimentos energéticos que eles oferecem. A banana é uma boa opção, além de oferecer energia também oferece potássio, um mineral envolvido na produção de glicogénio, que são reservas de energia muscular.

6 – Água: os músculos precisam de água para a síntese de proteínas. Quanto mais hidratada você estiver, melhor facilidade no processo.

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