sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Shorts ganham referências para a temporada 2018



Os shorts jeans já ganharam status de peça atemporal, presente em todas as coleções. O que muda de uma estação para outra é como as marcas resolvem trabalhar o item. Nas araras das feiras internacionais para a temporada de verão 2018, notamos que o short jeans vem mais trabalhado, com rendas, bordados, brilhos e outros aviamentos.

Outro detalhe é que notamos uma maior variedade à barra cutoff, aquela toda desfiada que virou febre, principalmente graças à moda de festival. Opções de barras feitas ou dobradas ganham mais espaço, além das opções com aspecto esportivo, podendo ganhar elástico na cintura e formas de shorts de corrida.


Mais uma modelagem que notamos aparecer entre os modelos ajustados é os shorts em A, podemos até dizer que é uma versão cutoff das wide pants (ou calças culote) que estão aparecendo nos editoriais, na moda de rua e nas lojas.
Os beneficiamentos são os mais diversos. De leather denim encerado a white denim, trafegando pelo used e vintage, as opções na lavanderia são múltiplas. Os shorts também ganharam acessórios como lenços, cordões e cintos. Tendência boa para o mercado nacional que não resiste a um bom enfeite.




Bem que a gente sabe que no Verão a linha de shorts torna-se mais extensa, principalmente em países tropicais como o nosso que apostam também nestas peças o ano todo. Em nossa pesquisa de confirmação de tendências por Berlim (Alemanha), para o Verão 2018 destacamos algumas tendências que já vem permeando o mercado jeanswear há algumas estações. Muito mais do que modificar modelagens de shorts o interessante é investir em detalhes, tecidos e estampas que passeiam entre as românticas até os efeitos mais agressivos e modernos.




Uma simples etiqueta, botão, ilhós ou um forro com padronagem diferenciada chama atenção. Já as bases mais claras ganham a companhia de florais esmaecidos e bem sutis com aplicações de rendas. Para quem não tem medo de ousar, rosas vermelhas podem ser aplicadas em diferentes partes do short delavê evidenciando ainda mais a cor do bordado. Estampas de flores a laser brincam com o contraste de azuis mesclando manchas e bigodes em 3D e, conferindo um apelo moderno à peça.



Ainda em lavanderia podemos destacar os marmorizados em modelos de cintura alta e abotoamento triplo. Efeitos vintage surgem com puídos localizados, rasgos e desfiados sempre em tons de azuis mais claros.
Em relação às modelagens não há muitas mudanças: a grande tendência é a cintura alta na peça mais justa, mas há espaço também para os shorts comfort ou retos. Vamos aproveitar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Sarah Cursors at www.totallyfreecursors.com