quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dica - Exposição solar excessiva

Confira alguns cuidados para reparar a pele após uma exposição solar excessiva



Com a chegada do verão, as brasileiras mal podem esperar para aproveitar as longas horas de calor à beira do mar ou da piscina. Para conquistar uma pele dourada que é a cara do verão, muitas vezes não são tomados os cuidados adequados para protegê-la dos malefícios dos raios solares, e os resultados podem ser catastróficos. Confira algumas dicas paraamenizar os danos causados por uma exposição solar excessiva. 

1. PROTEÇÃO SOLAR ADEQUADA AO SEU TOM DE PELE É ESSENCIAL PARA OS DIAS SEGUINTES À EXPOSIÇÃO EXCESSIVA


Mesmo que nos dias seguintes a uma exposição solar excessiva a intenção não seja pegar sol, o protetor solar não pode ser deixado de lado. O ideal é se basear no seu tom de pele para escolher o FPS - branquinhas devem optar pelo FPS 60 ou 50, donas de um tom médio podem preferir fatores de 50 a 30, e para as negras o FPS 30 é o mais indicado. Além do protetor, acessórios como chapéus, viseiras e óculos de sol também são essenciais.

2. UM BRONZEADO BONITO E DURADOURO DEVE SER CONSTRUÍDO AOS POUCOS

Uma pele vermelha causada pelos raios solares é sinónimo de agressão, e há que tomar cuidado para que o bronze seja construído progressivamente e não de uma vez só. O bronzeado é uma resposta do corpo á exposição solar, e para que seja bonito, duradouro e saudável, é essencial que se vá tomando sol aos poucos e sempre com proteção.

3. TOMAR BANHO GELADO É DICA PARA ACALMAR QUEIMADURAS SOLARES




Nos casos de queimadura solar, além dos riscos para a saúde, o desconforto dos dias seguintes é também um fator a ser abordado. Para amenizar o incômodo, uma excelente dica é a de tomar banhos gelados. A água fria alivia a dor e evita que a pele resseque ainda mais, efeito provocado pela temperatura quente do banho.

4. HIDRATAÇÃO INTENSIFICADA É ESSENCIAL NOS DIAS APÓS UMA EXPOSIÇÃO SOLAR EXCESSIVA

Além disso, intensificar a hidratação é crucial nos dias de verão, especialmente se tiver sido vítima de um queimadura. O melhor amigo dos cuidados pós-sol é a hidratação. Por isso, opte por hidratar a pele sempre depois do banho frio, já que esta é a melhor hora para o fazer. A pele absorve muito mais rapidademtente os princípios ativos dos produtos enquanto ainda está úmida.

5. DEIXE A RENOVAÇÃO CELULAR OCORRER NATURALMENTE

Embora possa ser tentador esfoliar a pele ou puxar as pelinhas decorrentes da descamação, é essencial não mexer. Nunca tente furar bolhas, ou mesmo a puxar a pele que fica solta durante as descamações, pois elas poderão criar feridas. Estas camadas protegem a pele nova e mais sensível, e, se forem retiradas, podem causar manchas permanentes. Além disso, banhos quentes e de longa duração também devem ser evitados.



6. TER PACIÊNCIA É CRUCIAL PARA QUE A PELE SE RESTAURE SEM COMPLICAÇÕES

Durante o processo de restauração da pele, ser paciente é um passo essencial, já que nada vai acontecer de um dia para o outro. Dependendo do tipo de queimadura, isso pode levar de 3 a 4 dias ou até 2 semanas, por isso, beba muita àgua, hidrate a pele, não exagere ao se expor ao sol e jamais esqueça o protetor solar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Sarah Cursors at www.totallyfreecursors.com